Jacques Villeneuve: “A equipa da Williams está morta”

  • Redação Autoportal
Sergey Sirotkin (Reuters)
Sergey Sirotkin (Reuters)

Jacques Villeneuve, antigo campeão do mundo de Fórmula 1, não acredita que a equipa da Williams venha a melhorar o seu rendimento até ao final da temporada. Com 10 provas já realizadas a equipa britânica soma apenas quatro pontos que foram conquistados por Lance Stroll no GP do Azerbaijão.

O ex-piloto canadiano, afirmou agora ao «Motorsport.com», que não acredita que a equipa seja capaz de dar a volta à situação: “A Williams está morta. Não há gestão. Houve uma escolha em 2013, que colocou Claire Williams à frente da equipa em vez do irmão Jonathan. Foi um grande erro. Basta olhar para a situação em que a equipa está agora para se perceber o erro que se cometeu”.

Claire Williams conseguiu levar a equipa a terminar dois anos consecutivos no terceiro lugar do campeonato dos construtores, a última vez em 2015, mas de lá para cá a Wiiliams mais parece que não consegue inverter a tendência de resultados negativos. Villeneuve não acredita por isso que seja possível inverter a atual situação: “Não sei como podem recuperar. Se tens dois pilotos sem experiência, isso não ajuda. Não numa equipa como esta”.

Comentários

Veja mais