Valtteri Bottas: "Mercedes precisa de atualizar o motor"

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas não esconde a sua insatisfação por não ter conseguido lutar com Sebastian Vettel pela vitória no último GP do Canadá, e por isso revelou agora em entrevista à revista «Racer» que a Mercedes necessita urgentemente de uma atualização do motor.

"Precisamos rapidamente dessa atualização. A corrida do Canadá mostrou que já não somos suficientemente rápidos. Precisamos de uma atualização do motor quanto antes e vamos contar com essa alteração já na próxima corrida em França”, sublinhou o piloto finlandês 

Para Bottas o segundo lugar no Canadá acabou por ser um resultado muito positivo. “Desde a primeira volta que a Ferrari parecia ser mais rápida. Conseguiram controlar a corrida e no final ainda tivemos de gerir o andamento para não ficar sem combustível. Foi por isso que Max Verstappen ficou mais perto de mim no final da corrida”

Recorde-se que a Mercedes tinha agendado para o GP do Canadá a apresentação de uma atualização da sua unidade de potência, mas alguns problemas acabaram por adiar a apresentação para o próxima ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, o GP da França.

 

Comentários

Veja mais