F1: Kimi Raikkonen termina dia na frente em Singapura

  • Redação Autoportal
Kimi Raikkonen (Reuters)
Kimi Raikkonen (Reuters)

Kimi Raikkonen foi o piloto mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres para o GP de Singapura de Fórmula 1, com o piloto da Ferrari a mostrar um bom ritmo de corrida.

Raikkonen realizou mesmo o melhor tempo do dia ao rodar na sua melhor volta em 1m38,699, marca que lhe valeu a liderança da última sessão de treinos livres desta sexta-feira em Marina Bay.

Lewis Hamilton alcançou o segundo melhor registo desta derradeira sessão de treinos livres de sexta-feira, a 0,11s de Raikkonen, e na frente de Max Verstappen que foi terceiro a 0,522s do topo da tabela de tempos.

Já Daniel Ricciardo, que tinha sido o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, terminou com o quarto melhor registo a 0,610s de Raikkonen. Desta forma a Red Bull deixou claro que será uma força a ter em conta neste fim de semana de Marina Bay.

A fechar o top cinco dos TL2 para o GP de Singapura, Valtteri Bottas que nesta derradeira sessão de treinos livres de sexta-feira acabou a 0,669s de Raikkonen.

Nota ainda para Sebastian Vettel que não foi além do nono melhor tempo 1,934s, depois e ter batido com a roda traseira do lado direito do seu Ferrari no muro, quando iniciava uma simulação de corrida, o que danificou o seu monolugar e obrigou o piloto alemão a não regressando à pista até ao final dos TL2.

Numa sessão em que a grande maioria dos pilotos aproveitou para realizar uma simulação de corrida, Carlos Sainz foi o sexto mais rápido, na frente de Romain Grosjean e Fernando Alonso, enquanto Nico Hulkenberg, depois de ter levado o Renault ao quinto posto na primeira sessão do dia, fechou o top 10 dos TL2 a 1,969s de Raikkonen.

Os pilotos de Fórmula 1 regressam sábado à pista de Marina Bay para a derradeira sessão de treinos livres e qualificação para o GP da Singapura.

Tempos dos TL2 para o GP de Singapura de F1:

Comentários

Veja mais