F1: reveladas mais imagens do monolugar de 2021

  • Redação Autoportal
Será este o Fórmula 1 do futuro?

Depois de terem sido reveladas as primeiras imagens do Fórmula 1 de 2021 nas redes sociais, agora foi a vez da Liberty Media revelar novas imagens daquilo que pode vir a ser os monolugares dentro de três anos.

Os responsáveis pela  Fórmula 1 tem trabalhado com a FIA e as equipas para criar um monolugar para 2021, que ofereça corridas mais emotivas.

A mudança nos regulamentos pretende melhorar o espectáculo e permitir mais lutas em pista, algo que a aerodinâmica actual não permite. Ross Brawn e a sua equipa entenderam esta necessidade e apresentaram um carro cuja a prioridade é mesmo essa.

Quando começamos a olhar para o carro de 2021, o objectivo principal era permitir que os carros corressem próximos uns dos outros”, disse  Ross Brawn na apresentação privada que teve lugar na quinta-feira. “O que estabelecemos no início da nossa pesquisa é que os carros que temos agora são maus nesse capitulo. Quando  os carros ficam mais próximos, perdem 50% de apoio aerodinâmico. Isso é uma quantidade substancial de desempenho que se perde. Começamos então a tentar entender os motivos e como podemos melhorar . Tenho o prazer de dizer que estamos em cerca de 80%. Com o passar do tempo, outro dos principais objectivos era fazer carros com boa aparência. Queremos carros que pareçam melhores do que se vê num videojogo, carros que as crianças querem ter nas suas paredes", acrescentou Ross Brawn.

Desta forma  o design dos monolugares vai continuar a evoluir ao longo do próximo ano, mas aqui está um primeiro olhar para os conceitos que podem vir a moldar o futuro da F1

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais