GP de Singapura: Daniel Ricciardo lidera TL1 na dobradinha da Red Bull

  • Redação Autoportal
Daniel Ricciardo (Reuters)
Daniel Ricciardo (Reuters)

Os primeiros Treinos Livres para o GP de Singapura ficaram marcados pelo domínio dos pilotos da Red Bull com Daniel Ricciardo a fazer o tempo mais rápido na manhã desta sexta-feira.

Numa sessão com piso seco e uma temperatura ambiente de 32ºC e 43ºC no asfalto, o circuito de Marina Bay assistiu ao bom desempenho dos pilotos da Red Bull que mostraram poder lutar pela vitória nesta 15.ª ronda da temporada com Ricciardo a realizar o melhor tempo ao rodar em 1m39,711s, relegando o seu companheiro de equipa Max Verstappen para a segunda posição a 0,212s.

Numa sessão pouco representativa do que vai ser a corrida, que será realizada com luz artificial, ao contrario desta primeira sessão de treinos livres, várias equipas optaram por entrar em pista mais tarde e dessa forma apenas oito pilotos marcaram voltas cronometradas durante os primeiros 15 minutos dos TL1.

Os pilotos da Red Bull bateram o Ferrari de Sebastian Vettel, que depois de ter liderado a tabela de tempos durante parte da sessão acabou com o terceiro melhor tempo a 0,286s do mais rápido e na frente do seu companheiro de equipa, Kimi Raikkonen, que foi o quarto mais rápido a 0,775s de Ricciardo e o primeiro piloto a não rodar em 1m39s.

Já Nico Hülkenberg, fechou o top cinco deste primeiro treino livre para o GP de Singapura ao rodar em 1m41,105s, a 1,394s do topo da tabela de tempos.

O piloto da Renault bateu o Mercedes de Lewis Hamilton que alcançou o sexto melhor tempo da sessão ao realizar a sua melhor volta em 1m41,232s. Hamilton no entanto não utilizou nesta sessão pneus hipermacios, o que pode ter condicionado o seu registo.

Tempos dos TL1 do GP de Singapura de F1:

 

Comentários

Veja mais