Fórmula 1 estuda atribuição de pontos até ao 20º classificado

  • Redação Autoportal
GP do Mónaco (Lusa)
GP do Mónaco (Lusa)

A Fórmula 1 pode passar a atribuir pontos até ao 20º classificado muito em breve. Esta é pelo menos uma das dez ideias discutidas na reunião de quarta-feira do Grupo Estratégico da Fórmula 1.

A nova administração da Fórmula 1 continua a explorar possíveis alterações ao regulamento desportivo e algumas poderão mesmo ser introduzidas antes de 2021. O atual sistema distribui pontos pelos dez primeiros classificados de cada corrida, medida que está em vigor desde 2010.

Uma das motivações para a implementação de atribuição de pontos até ao 20.º classificado seria a de dar aos pilotos do fim da grelha um incentivo extra para lutar por posições melhores.

Em declarações ao «Motosport.com» o chefe de equipa da Force India já veio dizer que a possibilidade está a ser estudada. “Isso significaria que todos os carros pontuariam se terminassem a corrida. O último começa com um ponto e depois vai subindo. Existe ainda a possibilidade de a medida ser alargada apenas até ao 15.º O debate está lançado e tudo está a ser analisado”, afirmou Vijay Mallya.

Outros dos assuntos que está a ser analisado pelo Grupo Estratégico da Fórmula 1 é p regresso da atribuição de pontos para a volta mais rápida e para a pole position.

Comentários

Veja mais