Moto2: Romano Fenati foi suspenso por duas corridas

Romano Fenati
Romano Fenati

Esta decidido, Romano Fenati, vai ficar de fora das duas próximas corridas do Campeonato do Mundo de Moto2, depois de ter tocado na manete do travão da moto de Stefano Manzi,  durante o GP de São Marino, em plena reta da meta quando os dois pilotos circulavam a mais de 200 Km/h.

Manzi,também foi sancionado, pela Direcção de Corrida, com seis posições na grelha de partida na próxima corrida, depois do toque que deu em Fenati, quando os dois pilotos lutavam pela 12.ª posição

Já Fenati que viu a bandeira preta, depois da sua atitude irresponsável, acabando assim desqualificado da corrida de Misano, vai ficar de fora das corridas de Aragão e Tailândia, o que para alguns pilotos é castigo insuficiente.

Cal Crutchlow, que terminou a corrida de MotoGP em terceiro, revelou no final aos jornalistas que Fenati “não deveria correr mais. Ele deveria ter entrado na boxe e a equipa tinha que expulsa-lo imediatamente”.

Já Marc Márquez, deixou igualmente claro que a punição foi leve. “Vamos esperar que Fenati entenda que não deveria ter tido aquela atitude. O cérebro dele parou certamente". 

A equipa do piloto italiano, a Marinelli Spiners Team, já fez saber que a atitude do seu piloto é verdadeiramente injustificável e não se revê na atitude antidesportiva de Fenati. “Pedimos desculpa a todos os praticante desporto motorizado pelo péssimo exemplo do nosso piloto, aos patrocinadores pela má imagem dada, e aos fãs pela decepção. A quem nos pergunta que decisão vamos tomar, respondemos que nunca se devem tomar decisões a quente. Todos temos vontade de apagar este episódio rapidamente das nossas memórias. Dito isso, o piloto tem que entender o erro que cometeu, para construir uma nova imagem e poder voltar a competir de cabeça erguida no mundial de Moto2”, sublinhou a equipa da Marinelli Spiners em comunicado.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais