F1: Depois do Red Bull, o novo «bólide» da Toro Rosso
Australiano Daniel Ricciardo e francês Jean-Eric Vergne serão dupla de pilotos da Toro Rosso para 2012
06/02/2012 em Fórmula 1
Esta segunda-feira foi dia de apresentações de novos monolugares em Jerez de la Frontera. A equipa satélite da Red Bull, a Toro Rosso, aproveitou o lançamento do «primo» da Red Bull para apresentar a sua «arma» para a nova temporada de Fórmula 1, o STR7.
As formas não diferem muito do novo monolugar da Red Bull, com o STR7 a apresentar linhas arrojadas para o «degrau» no «nariz» adoptado por todas as escuderias até agora, à excepção da McLaren. Este formato «ornitorrinco» para a secção frontal segue a tendência dos monolugares da Sauber e Caterham.
Para o chefe da escuderia, Franz Tost, este monolugar consolida a independência da equipa em relação à Red Bull: “O STR7 é o terceiro carro desenhado, fabricado e desenvolvido completamente pela Toro Rosso”, explicou o responsável, anunciando um significativo aumento no investimento em relação à temporada passada.
“Investimos muito dinheiro para desenvolver este novo monolugar e espero que os resultados sejam bons. Esses investimentos só foram possíveis porque temos parceiros fortes", afirmou Tost.
O piloto australiano Daniel Ricciardo será o primeiro a testar o novo STR7 nos testes de pré-temporada, que arrancam esta terça-feira, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O francês Jean-Eric Vergne é o segundo piloto da equipa italiana para a nova temporada.


