Aí está o primeiro F1 de 2017: o FW40 da Williams

Sem qualquer aviso, a Williams divulgou esta sexta-feira as primeiras imagens oficiais do FW40, o primeiro F1 de 2017 a ver a luz do dia.

Foi através das redes sociais que a Williams deu a conhecer o bólide será entregue a Felipe Massa, repescado da “reforma” após a saída de Valterri Bottas para a Mercedes, e o estreante Lance Stroll.

O FW40, que faz alusão aos 40 anos da Williams (saltou do FW38 para o FW40), confirma o regresso da “barbatana de tubarão”, utilizada entre 2008 e 2011, mas também a continuidade dos narizes com “apêndice”, visto inicialmente em 2014.

Seguindo os regulamentos delineados para 2017, que prometem velocidades em curva 40 km/h superiores, a asa traseira é de maiores dimensões, tal como os pneus, significativamente mais largos, para permitirem uma maior aderência, especialmente em curva.

Já a decoração não sofre alterações, mantendo o padrão “Martini”, principal patrocinador da Williams, utilizado nas últimas temporadas.

A nova “arma” da formação de Frank Williams estreia-se em pista nos testes de pré-temporada, que arrancam a 27 de fevereiro, em Barcelona, Espanha, sensivelmente um mês antes do Grande Prémio da Austrália, primeira prova da temporada de 2017, marcado para 26 de março.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.