Daniil Kvyat testa carro da Euro Nascar

Daniil Kvyat ao volante de um Chevrolet V8
Daniil Kvyat ao volante de um Chevrolet V8
partilha

Daniil Kvyat voltou a sorrir. O piloto russo, ex-Toro Rosso, experimentou um carro da Euro NASCAR  no circuito Franciacorta, Itália e pelas imagens que circulam nas redes sociais, parece que se divertiu bastante.

Kvyat fez 20 voltas ao circuito italiano, naquela que foi a primeira experiência ao volante de um Chevrolet V8. O russo contou com a companhia de outros nomes pilotos oriundos de várias categorias e modalidades como Marco Melandri (WSBK) e Kris Richard (WTCC).

A presença do jovem de 23 anos foi justificada por Jérôme Galpin, CEO da Euro NASCAR.

“Ele é muito amigo do proprietário da equipa e ex-piloto Fórmula 1 Alex Caffi. Tivemos um teste de desenvolvimento para jovens pilotos e convidámos o Dani a vir e ver algo diferente. Ele veio para desfrutar e divertir-se", explicou Galpin que sublinhou que a experiência não garante um lugar ao russo na próxima temporada da Euro Series.

"O Daniil é da F1, é um piloto F1, e ele está comprometido com isso. Foi uma experiência diferente. Não há nada mais que isso, nada está agendado ainda e ele está focado na F1”, frisou.

"Estamos muito felizes por ter tido esta oportunidade. Tivemos um período muito ocupado de quatro dias com protótipos e GT’s que juntou pilotos de várias modalidades. Aqui temos corrida pura e dura, sem eletrónica. Aqui só ganha quem tem habilidade ao volante”, assumiu.

A temporada 2018 da Euro NASCAR começa em Valência a 14 de abril.

 

Comentários

Veja mais