Ferrari faz oferta milionária a Sebastian Vettel

A Ferrari terá avançado com uma proposta “irrecusável” de renovação de contrato a Sebastian Vettel.

O atual vínculo termina no final desta temporada e a Ferrari está interessada em manter o piloto alemão, mas desconfia da existência de uma jogada da Mercedes. Por isso, a Ferrari está a acenar com uma proposta milionária nas negociações, mas que tem dois “truques”.

A primeira é de um salário de sonho para qualquer mortal: a Ferrari propõe a Vettel um contrato de três anos e um salário anual base de 40 milhões de euros (120 milhões por três anos), escreve a francesa “Auto Hebdo”.

O objetivo é “desmontar” a estratégia da Mercedes, onde Toto Wolff terá sugerido ao alemão que aceite apenas um ano de contrato, de forma a garantir a sua contratação para 2019.

O segundo “truque” é o prazo de validade da resposta à proposta, bastante curto. Vettel tem até ao final deste mês de julho responder se aceita os 120 milhões de euros em salários até 2020, aos quais se somam prémios de desempenho também bastante aliciantes.

As teorias de uma possível ligação entre Vettel e a Mercedes começaram quando o alemão assinalou o 30.º aniversário a 3 de julho e entre os convidados da festa esteve Wolff, algo que desagradou à Ferrari.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.