Fórmula 1 sem transmissão em Portugal

Terminou a Fórmula 1 no Eurosport 2 Xtra. O canal, criado para as transmissões de Fórmula 1, vai ser descontinuado a 28 de fevereiro e não se sabe onde a competição, será emitida em Portugal.

A informação foi publicada por um dos operadores de TV: “A Eurosport ira terminar emissão a 28 de fevereiro do canal Eurosport 2 Xtra em todos os operadores deixando assim de estar disponível para subscrição como Canal Premium”.

A mesma nota acrescenta que, “assim que disponível, partilhemos informação sobre o destino dos direitos de transmissão da Fórmula 1 na época 2017”, desconhecendo-se se a competição irá continuar a ter transmissão em Portugal e, em que condições.

A decisão é justificada com a estratégia internacional do Grupo Discovery, que passará a investir em direitos globais de grande interesse, nomeadamente os Jogos Olímpicos.

Recorde-se que a Discovery terá pago algo como seis milhões de euros para garantir os direitos da Fórmula 1 para três temporadas, 70 por cento acima do desembolsado pela Sport TV, que entre 2012 e 2015 pagou 3,6 milhões de euros (média de 1,2 milhões de euros por época).

Um montante de investimento elevado que a Discovery não conseguiu rentabilizar, nem mesmo com a criação de um canal Premium, o Eurosport 2 Xtra, que custava entre 5 a 7 euros/mês, dependendo do operador.

A pouco mais de dois meses para o arranque da temporada de 2017, a 26 de março com o Grande Prémio da Austrália, não se sabe como e onde será possível acompanhar a Fórmula 1 em Portugal. Com ou sem transmissão, poderá sempre acompanhar no “AO VIVO” do Autoportal.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.