GP da Grã-Bretanha: Alonso com 30 lugares de penalização na grelha

Fernando Alonso irá ter uma penalização na grelha de partida para o GP da Grã-Bretanha de 30 lugares.

O espanhol já tinha cinco lugares de penalização reservados devido à mudança da bateria, mas já se esperava que a penalização aumentasse devido à estratégia para o fim de semana que deveria implicar a troca de mais componentes.

Segundo relata o «GPUpdate», neste sábado de manhã ficou confirmado que o MCL32 de Alonso trocou o turbo pela oitava vez (10 lugares), colocou também o oitavo MGU-H (mais cinco), o sexto motor de combustão interna (cinco) e o sexto MGU-K (cinco).

Estes 25 lugares com os cinco que já trazia no arranque do fim de semana com a troca da bateria somam 30. A estratégia da McLaren-Honda será a de sofrer em Silverstone o máximo de penalizações para ir para o GP da Hungria sem condicionates.

Alonso deverá sair da última posição da grelha de partida em Silverstone com esta penalização independentemente da Qualificação deste sábado, em que Daniel Ricciardo ficou sem carro na Q1 quando estava com o melhor tempo.

O australiano da Red Bull também tem cinco lugares de penalização garantidos, assim como Valtteri Bottas devido à troca de caixa de velocidades.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.