GP da Grã-Bretanha: supersónico Hamilton a uma pole de Schumacher

Lewis Hamilton conquistou a pole-position para o GP da Grã-Bretanha deste domingo com uma volta supersónica ao Circuito de Silverstone em 1m26.600s.

O piloto da Mercedes conquistou a 67ª pole da carreira e ficou apenas a uma de igualar o recordista absoluto, Michael Schumacher (68).

O tempo canhão de Hamilton – único no segundo 26 – deixou Kimi Raikkonen a mais de meio segundo de distância… estabelecendo a maior diferença da época entre os dois primeiros lugares da grelha numa Qualificação.

Hamilton conseguiu a quinta pole consecutiva em Silverstone igualando o registo de Jim Clark. Mas o piloto da Mercedes ainda tem de ver toda esta prestação ratificada, pois um incidente com Romain Grosjean – que se queixa de ter sido bloqueado – ficou sob investigação dos Comissários.

Cerca de uma hora depois da Qualificação (15h00) ficou confirmada a pole-position para Hamilton.

Sebastian Vettel não conseguiu melhor do que o terceiro tempo da Qualificação, assim como Valtteri Bottas não fez melhor do que o quarto – mas o finlandês deixará a segunda linha da grelha de partida para partir do nono lugar devido à penalização de cinco lugares.

Max Verstappen subirá à segunda linha da grelha e Nico Hulkenberg partirá do quinto posto, assim como Stoffel Vandoorne conseguiu um excelente oitavo lugar para a McLaren.

GP da Grã-Bretanha: Ricciardo eliminado na Q1

GP da Grã-Bretanha: Vandoorne elimina Alonso na Q2, Williams fora da Q3

[artigo atualizado]
Partilhar

Comentários

Comments are closed.