Grosjean queixa-se que Hamilton lhe custou uma posição na grelha

Romain Grosjean queixa- de que um eventual bloqueio Lewis Hamilton lhe custou pelo menos um lugar na grelha de partida. O inglês pena não o ter feito.

O incidente já foi investigado pelos Comissários, que decidiram não dar seguimento a qualquer penalização ao inglês.

Grosjean ficou com o décimo tempo, mas acha que podia ter, pelo menos, ficado à frente do McLaren na nona posição: «A minha primeira volta na Q3 foi muito boa e fiquei completamente bloqueado pelo [Lewis] Hamilton na última curva e perdi uns bons três décimos [de segundo]. [Custou] pelo menos uma posição, teria apanhado o [Stoffel] Vandoorne pelo menos.»

O piloto da Haas manifestou-se «muito triste» por a sua «primeira tentativa ter sido completamente estragada na última curva». «É ótimo estará na Q3, mas havia muito mais para conseguir», afirmou o francês «muito desiludido».

Lewis Hamilton explicou a sua visão dos acontecimentos pedido desculpa por um eventual situação que não assume ter acontecido.

«Eu estava a começar a minha volta, o Valtteri [Bottas] estava à frente, por isso, como todos fazemos, eu estava atentar ficar com espaço. Atrás de mim estava um dos Force India que depois entrou, por isso não estava ninguém atrás de mim. Mas, literalmente quando eu estava a postos de acelerar, olhei para o espelho e vi que estava um carro a vir. Não sei se fiquei no caminho, se fiquei peço desculpa», afirmou Hamilton.

Garantindo que «obviamente, não estava…» a colocar-se à frente do Haas, Hamilton frisa também que não houve avisos da sua equipa: «Não tive qualquer indicação da equipa de que estava alguém a chegar e acho que conseguiu seguir sem bloqueá-lo.» «Mas preciso de ver as imagens…», admitiu o piloto da Mercedes: «Não penso que ele estivesse o suficientemente perto quando eu me afastei, mas terei de ver.»

O incidente foi investigado pelos Comissários e sem qualquer penalização decorrente, Lewis Hamilton viu confirmada a pole-position do GP da Grã-Bretanha deste domingo.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.