Pirelli: pneus de Vettel e Raikkonen tiveram «problemas totalmente diferentes»

Os Ferrari de Kimi Raikkonen e de Sebastian Vettel sofreram problemas com os pneus no final do GP da Grã-Bretanha que os obrigaram a ir à box e os levaram a perder posições para Valtteri Bottas.

O finlandês terminou no segundo lugar. Raikkonen ainda ficou em terceiro, mas Vettel acabou por cair para sétimo.

A Pirelli explicou que foram «dois problemas totalmente diferentes». «Totalmente, totalmente diferentes», frisou um porta-voz da fornecedora dos pneus para a Fórmula 1, numa citação do GPUpdate».

Lembrando que «é normal numa pista destas após uma corrida como esta «os pneus de ambos os carros terem «chegado ao fim», até porque «comparados com os do ano passado», os atuais monolugares «forma cinco segundos mais rápidos, o que é muita coisa». «Foi o maior intervalo em dez corridas», pois «Silverstone é uma pista que trabalha muito os pneus, especialmente o esquerdo da frente», que foi o que deu problemas a ambos.

Em concreto, a Ferrari explicou que «o Sebastian teve uma falha, um furo, [o pneu]estava muito no fim». «Do quê? Não sabemos exatamente», confessou o porta-voz assumindo «de certeza» que foi consequência de «quando estava a lutar com o [Valtteri] Bottas». «Talvez estivesse a algumas vezes a passar pelos corretores porque estava a defender a posição», avançou o responsável frisando que o alemão «estava simplesmente a fazer o seu trabalho».

A Pirelli esclareceu depois que «a diferença com o Kimi foi que quando ele veio para a box o seu pneu estava totalmente inchado». «Ele não estava a ter uma falha total do pneu», mesmo que era «claro que estava acabado», com «o perfil gasto» e «a começar-se a ver a tela». «Com o Vettel vê-se que estava destruído por dentro devido a um furo», complementou.

«Estamos a analisar profundamente os dois pneus porque são coisas diferentes», adiantou o porta-voz sobre um trabalho conjunto com a Ferrari: «Queremos chegar ao fundo da questão ao que causou as falhas.»

F1: Hamilton recordista em Silverstone fica a um ponto de Vettel

Partilhar

Comentários

Comments are closed.