Renault tem portas abertas para Kubica: «Ele pode ser uma opção para 2018»

A Renault está com as portas abertas para um regrsso de Robert Kubica à Fórmula 1. A equipa francesa nunca tem deixado de ressalvar que ainda há muito por fazer para que esse eventual retorno possa concretizar-se, mas Cyril Abiteboul já vai também reconhecendo que essa possibilidade faz parte de um cenário a médio prazo.

Segundo revela o jornalista Will Buxton, o diretor da equipa francesa mantém-se reservado sobre o tema, mas também positivo sobre um regresso de Kubica. «Ele pode ser uma opção para 2018», disse o francês como escreve o repórter nas redes sociais.

De qualquer forma, mesmo sem obstáculos que, nesta altura, possam desde já desistir da ideia de um regresso, há ainda muito por percorrer. «Não é como um teste que se faz para passar como num exame… Não detetámos obstáculo óbvios, mas, dito isto, estar nestas circunstâncias e testar um carro moderno é algo diferente», afirmou Abiteboul.

Robert Kubica fez até agora dois testes com um monolugar de F1 com o Renault E20 de 2012. Por revelar está se o polaco terá oportunidade de guiar o RS17 nos testes de meio de época que se seguem ao GP da Hungria.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.