Valentino Rossi: “Infelizmente estou velho para a Fórmula 1″

Valentino Rossi nunca escondeu que tinha o sonho de se aventurar nas quatro rodas e tentar chegar à Fórmula 1. A lenda do motociclismo nunca o conseguiu concretizar e agora admite que deverá ser demasiado tarde. Os 34 anos que constam no seu bilhete de identidade não lhe dão muito espaço para sonhar.

“Infelizmente estou velho para a Fórmula 1. Vou ficar nas motos enquanto for competitivo”,
afirmou o italiano em entrevista à «Sky Sports» italiana.

Valentino Rossi faz 34 anos: os melhores momentos de uma lenda

De facto, os rumores de uma possível mudança para a F1 acompanharam grande parte da carreira de «Il Dottore». Muito próximo da Ferrari, Rossi nunca rebateu as notícias e isso, diz-se, esteve na origem da contratação de Jorge Lorenzo para a Yamaha. A equipa japonesa temia perder a estrela principal, até porque o próprio chegou a dizer que no final da temporada de 2006 iria mudar-se. Nunca aconteceu.

Valentino Rossi fez alguns testes com a Ferrari. Umas versões dizem que os resultados estiveram longe do esperado. Outras que o amor às duas rodas falou mais alto. O certo é que o heptacampeão do MotoGP ficou na Yamaha.

“Agora estou muito velho. É um comboio que já passou”
, assumiu. Mas não deixa de acompanhar o fenómeno e tem as suas preferências: “Torço pela Ferrari, por Alonso e por Raikkonen.”

JTF

Siga o Autoportal no Facebook

Partilhar

Comentários

Comments are closed.