Verstappen: «Red Bull ainda não está forte para ganhar corridas»

Max Verstappen coloca-se fora da grelha de partida para a primeira vitória da temporada 2017 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull diz que a equipa ainda não está forte o suficiente para entrar a ganhar na Austrália.

«Ainda precisamos de esperar para ver em que nível estamos. Pessoalmente, não acho que sejamos capazes de lutar pela vitória neste momento. Muita coisa pode mudar durante o campeonato, mas a Red Bull ainda não está o suficiente forte para vencer corridas», disse Verstappen ao diário holandês «De Telegraaf».

Em declarações ao seu site, o piloto de 19 anos justificou que «a Ferrari deu um passo à frente em relação ao ano passado» e que «isso está claro». Já quanto à Mercedes, o piloto da Red Bull afirmou achar que os tricampeões mundiais de construtores «esconderam um pouco o jogo», pois «foi assim nos anos anteriores».

Já quanto à Red Bull, Verstappen garante que vale o que mostrou: «Após a classificação na Austrália saberemos qual é nossa performancereal. Mas não vamos para lá com a ideia de que podemos conquistar a pole.»

«Nesta altura, creio que tanto a Ferrari como a Mercedes estarão à nossa frente. Porém, espero que sejamos capazes de melhorar, como aconteceu em 2016. Podemos fazer mais neste ano, mas precisamos trabalhar muito para que isso aconteça», assumiu Verstappen.

F1 de volta: os horários do GP da Austrália

Partilhar

Comentários

Comments are closed.