Vettel: «É um bom sinal copiarem-nos»

Sebastian Vettel assume que a Ferrari sabe o que precisa de fazer para melhorar o carro para o resto da temporada, mas o alemão frisa que a equipa está bem como não acontecia há muito destacando que um dos melhores exemplos é ser copiada no desenvolvimento pelos adversários.

Com a referência aos «último anos», em que a Scuderia não tinha «o melhor carro» nem era «a mais forte no desenvolvimento», Vettel faz uma rutura com «os últimos três anos». ««Este ano a história é diferente e continuamos a progredir, destacou o lider do Mundial de Fórmula 1 em declarações veiculadas pela «Autosport».

«Trouxemos uma série de partes [novas], vimos uma série de pessoas a copiarem as nossas e isso é um bom sinal», afirmou o alemão com confiança: «É um testemunho de muito e bom trabalho e do que tem sido conseguido com este projeto.»

Com promessas de «continuação» do trabalho desenvolvido, Vettel explica por que o melhor começo de época da Ferrari parece ter sido ultrapassado pela Mercedes nas últimas provas – até a equipa italiana ter voltado a ganhar cinco corridas depois com uma dobradinha na HUngria, o último GP antes das atuais férias.

«É normal de pista para pista haver diferenças. Os pilotos também gostam mais de uns circuitos do que de outros. Passa-se o mesmo com os carros», explicou o tetracampeão do mundo frisando ser «normal [haver]os altos e baixos».

Mas esse «não é o objetivo» da Ferrari. «Queremos ser os melhores em todas as pistas.» «Ainda não é assim, mas estamos a trabalhar nisso», assumiu Vettel à publicação britânica revelando que a Scuderia tem «um muito bom entendimento daquilo que o carro precisa» para o que falta da época.

«Agora temos tempo para olhar para uma série de coisas com um pouco mais de paz e calma e para tentar melhorar», assegurou o piloto da Ferrari.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.