F1: FIA avisa Verstappen para ter "mais cuidado”

  • Redação Autoportal
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

“Mais cuidado” é o que a FIA espera de Max Vesrtappen após o acidente com Sebastian Vettel no GP da China de Fórmula 1 provocado pelo piloto da Red Bull. O holandês foi penalizado com dois pontos na licença, mas o Diretor de Corridas assume que ainda não é caso para chamá-lo para uma conversa.

“Os comissários fizeram a parte deles, não penso que há qualquer necessidade disso. Ele cometeu um erro pelo qual foi penalizado”, afirmou Charlie Whiting numa citação do «Motorsport.com».

Verstappen foi penalizado na corrida com dez segundos – que o relegaram do quarto para o quinto lugar da classificação – e com dois pontos na licença ficando agora com cinco – a sete dos 12 de ficar uma prova suspenso.

“Ele agora tem cinco pontos, por isso eu diria que ele vai ter mais cuidado”, apontou Whiting.

O piloto da Red Bull tem pontos de penalização na licença somados desde o GP da Hungria do ano passado quando bateu no carro de Daniel Ricciardo (dois pontos) e no GP das Américas por ter passado Kimi Raikkonen por fora (um ponto).

Verstappen reconheceu após a corrida que quer aprender com o erro cometido e começou por desculpar-se com Vettel, como contou o alemão da Ferrari.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais