Patrão e Ferreira são líderes no Morocco Desert Challenge

  • Redação Autoportal
Mário Patrão
Mário Patrão

Mário Patrão (KTM) reforçou o comando do Morocco Desert Challenge nas motos após uma terceira etapa em que Paulo Ferreira (Toyota) também recuperou a liderança na prova dos carros.

Na tirada de 335 quilómetros cronometrados entre Touzounine e Erg Lihoudi, Mário Patrão foi segundo com 4h42m26s ficando a 2m17s do colega de equipa holandês, Maikel Smits.

Mas na classificação geral, a ordem está invertida com Patrão a ter uma vantagem de 14m28s sobre Smits e de 40m03s sobre Duong Nguyen Khoa (KTM).

“As coisas estão a correr como o planeado em Portugal. Hoje, tal como na etapa de ontem fiz um bom teste à navegação. Tenho sido sempre eu a abrir a pista e não tenho cometido erros o que me deixa bastante feliz! Tenho-me sentido bem fisicamente e a minha KTM tem-se portado muito bem sem dar qualquer problema” referiu Mário Patrão através da sua assessoria.

Paulo Ferreira (Toyota) venceu a etapa nos carros gastando 4h25m19s e deixando o colega de equipa francês Jean Pascal Besson a 24m43s.

Na geral, Ferreira, que faz equipa com Jorge Monteiro, recuperou a liderança ganha no prólogo, agora segura por 36m18s de vantagem sobre Jes Munk (Toyota) e 40m36s sobre Jackie Loomans (Toyota).

Elisabete Jacinto (MAN), como refere a agência Lusa, teve problemas e foi apenas 22.ª nos camiões, a distantes 3h25m27s do Tatra de Ales Loprais, que lidera a prova com 19m02s de avanço sobre Martin van der Brink (Renault) e 51m28s para Roeland Voerman (MAN).

Na quarta-feira, os participantes têm 310 quilómetros cronometrados entre Erg Lihoudi, conhecido como As Dunas dos Judeus, e Fezzou.

Comentários

Veja mais