Lorenzo: «Dovizioso deverá ser mais rápido do que eu»

Jorge Lorenzo assume que o seu companheiro de equipa na Ducati deverá ser mais rápido do que ele neste início de época que começa no fim de semana, pois o espanhol explica que Andrea Dovizioso tem mais experiência numa moto que reconhece como difícil de pilotar.

«Dovi [Andrea Dovizioso] será provavelmente mais rápido do que eu, como o foi nos testes da pré-época. Não será irrazoável se acontecer assim, apesar de eu ser cinco vezes campeão do mundo e o forte esforço que a Ducati fez para me contratar», afirmou, citado pelo «Motorsport.com» o tricampeão mundial de MotoGP e bimcapeão nas 250 cc.

Lorenzo garante que a «experiência» do seu companheiro de equipa «conta muito» quando se está a falar de «uma moto que parece um pouco complicada de perceber».

«Para além de ]Casey] Stoner, todos os pilotos da Ducati tiveram problemas. Alguns deles, como []Nicky] Hayden, descobriram como ultrapassar a situação. Outros, como [Marco] Melandri ou [Valentino] Rossi, nunca conseguiram fazê-lo apontou o espanhol.

A época do MotoGP começa neste fim de semana com o GP do Qatar. Os treinos decorrem desde quinta-feira até sábado, diz em que também se fará a qualificação. A corrida realiza-se no domingo, dia 26, às 19:00.

Moto2: os horários do Grande Prémio do Qatar

Partilhar

Comentários

Comments are closed.