Lorenzo faz ponto de situação na Ducati: «Temos de aspirar ao top 5»

Jorge Lorenzo afirma que não vale a pena fugir da realidade no que respeita ao potencial da Ducati para os resultados no presente. O espanhol não perde a esperança em vencer uma corrida, mas salienta que nesta altura há patamares anteriores que ainda não foram sequer atingidos.

«Não se pode pensar no cume da montanha quando se está no sopé. É preciso pensar no próximo passo e fazê-lo melhor. Neste momento estamos muito baixo quanto a prestações. Temos de aspirar a estar no top 5. Depois, se pconseguimos lutar pela vitória, aproveitamos, mas agora estamos longe de fazer tempos para pódios ou vitórias», assumiu o espanhol citado pelo jornal «Marca».

Lorenzo acredita que pode ganhar uma corrida com esta moto, mas isso tanto pode acontecer nesta temporada como só na próxima: «Sem dúvida. Não perco a esperança [de ganhar uma corrida]. Talvez no segundo ano já estejamos preparados desde o princípio, mas ainda falta muito da época e quando conseguir dar o click e perceber muitas coisas poderemos andar mais rápido.»

O Mundial de MotoGP prossegue nest fim de semana com o GP das Américas. Os treinso começa já nesta sexta-feira. Veja os horários.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.