MotoGP: Dani Pedrosa estudou pista de Austin com…videojogos

Bem-vindos ao século XXI. Nos tempos que correm a desculpa de não conhecer um circuito é cada vez menos aceite em pilotos profissionais. Dani Pedrosa, da Honda, dá o exemplo de tudo o que fez para ficar a conhecer melhor o circuito de Austin, onde vai realizar um teste privado de pré-temporada entre 12 e 14 de março.

“Antigamente, para me preparar para um novo circuito, tinha de ver tudo o que podia na televisão e depois trabalhar forte desde o primeiro dia. Agora, com os videjogos e a tecnologia que eles têm, acabam por ser uma opção melhor do que a televisão”, explicou.

O circuito de Austin foi inaugurado em 2012, tendo acolhido a penultima etapa do Mundial de Fórmula 1. Este ano, a 21 de abril, recebe uma prova do MotoGP. E os videojogos ajudam a percebê-lo. “Numa transmissão não é possível ver todos os desníveis, as subidas e as descidas. Com os videojogos é possível saber muita coisa em antemão”, reforçou.

Obviamente que não dispensam, depois, o trabalho de pista. “Mas ao menos não chegamos lá completamente às escuras”, conclui.

Veja a GALERIA DE FOTOS do Grande Prémio de F1 em Austin, em novembro de 2012.

JTF

Siga o Autoportal no Facebook

Partilhar

Comentários

Comments are closed.