Mundial de motocrosse: Águeda com «pista totalmente nova»

O Grande Prémio de Portugal de 2017, 12.ᵃ etapa do Mundial de motocrosse, vai contar com “uma pista totalmente nova”, que irá aumentar a “espetacularidade da prova”, anunciou a organização.

“Uma das grandes novidades da prova lusa do Mundial será que o mesmo traçado será percorrido em sentido inverso ao anteriormente utilizado, resultando assim numa pista totalmente nova para toda a caravana, no que será um desafio totalmente novo mesmo para os pilotos que anteriormente competiram na pista bairradina”, pode ler-se em comunicado do Águeda Action Club.

A prova lusa do Mundial, que arranca a 25 de fevereiro, no Qatar, vai ser disputada no Crossódromo do Casarão, em Águeda, a 01 e 02 de julho, marcando o regresso do Mundial de motocrosse a Portugal, após três anos de ausência.

“Queremos que este regresso do mundial a Águeda seja muito especial e nada melhor que ter uma nova pista à semelhança do clube organizador que é igualmente novo.” refere Jorge Silva, um dos elementos do Actib e responsável pela pista do Crossódromo do Casarão.

“O Rui Gonçalves ajudou-nos a encontrar as melhores soluções para que essa inversão de percurso fosse uma realidade e temos já tudo preparado com o promotor do campeonato para que o responsável pelas pistas do campeonato do mundo acompanhe as alterações necessárias para que a pista seja alterada”, assegurou.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.