Rossi: «Márquez é quem está melhor»

Valentino Rossi elege Marc Márquez com o principal favorito para o GP da Áustria de MotoGP. O espanhol conquistou a pole-position neste sábado e, mesmo num circuito tido como favorável para as Ducati, o italiano da Yamaha diz que o ritmo imposto pelo piloto da Honda dá-lhe o maior favoritismo.

O campeão do mundo tem as duas Ducati oficiais ao seu lado – e há mais três satélites da marca italiana nos primeiros doze lugares da grelha. Mas Rossi não deixa de destacar o desempenho do atual líder do Mundial que, vai na terceira pole consecutiva e ganhou as duas últimas corridas.

«Márquez e [Andrea] Dovizioso são os favoritos. Mas um pouco mais Márquez. Para o terceiro lugar, [há] sete ou oito. Mas isso é hoje», admitiu o italiano: «Não é que Márquez e Dovizioso sejam muito mais rápidos. Ao Dovi ponho-o mais perto de nós. Márquez, no ritmo, é o que está melhor.»

Rossi sair asa sétima posição da grelha e explica a fraca Qualificação com a escolha dos pneus: «Infelizmente, o segundo pneu não funcionou. Tive muito menos aderência. Tentei forçar, mas fugia de mais.» «Não o consegui e saio da terceira fila», lamentou o italiano assumindo que o «ritmo não é mau» e que pode «ser competitivo» esperando «acertar» nas escolhas ara os pneumáticos para este domingo.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.