Treinos MotoGP: Viñales ganha primeiro duelo com Márquez em Austin

Maverick Viñales ganhou o primeiro duelo com Marc Márquez no GP das Américas ao fazer o melhor tempo dos Treinos Livres 1 desta sexta-feira deixando o compatriota a meio segundo de distância.

Prevê-se uma grande luta durante o fim de semana entre o líder do Mundial que venceu as duas provas já realizadas e o campeão do mundo que está a 37 pontos de distância no campeonato.

No Circuito das Américas onde Márquez ganha há quatro anos consecutivos, Vinãles entrou ao ataque e subiu à liderança dos tempos no início da sessão, mas foi desde logo atacado pelas Honda, com o campeão do mundo em título à cabeça seguido pela outra moto oficial de Dani Pedrosa.

À segunda saída longa para a pista de Austin, o líder do Mundial acabou por estabelecer o melhor tempo da sessão. Foi também na segunda saída que Márquez fez a sua volta mais rápida, mas insuficiente para bater o piloto da Yamaha.

E, com o evoluir da sessão, pedrosa foi também ficando pelo caminho de uma classificação em que a Ducati oficial sobressaiu com o terceiro lugar de Andrea Dovizioso e, também, o sexto de Jorge Lorenzo.

Johann Zarco (Tech 3 Yamaha) e o noivo Álvaro Bautista (Aspar Ducati) continuam a dar boa conta de si entre os pilotos das satélites. E com o nono lugar, Aléix Espargaró meteu também a Aprilia no «top 9».


Sem qualquer piloto entre os dez melhores desta primeira sessão ficaram a Suzuki – mais preocupada em rodar com a carenagem de nova – e a estreante KTM que se mantém na cauda do pelotão.

Tempos dos Treinos Livres 1 (MotoGP):

A segunda sessão de Treinos Livres realiza-se a partir das 20:05.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.