Rafael Nadal vai dar a partida das 24 Horas de Le Mans

  • Redação Autoportal
Rafael Nadal (Reuters)
Rafael Nadal (Reuters)

O tenista espanhol Rafael Nadal foi a personalidade escolhida para dar a partida da edição de 2018 das 24 Horas de Le Mans.

A prova realiza-se no fim de semana de 16 a 17 de junho e Nadal dará a partida às 15h00 de sábado (menos uma em Portugal).

O atual n.º2 do ranking ATP (cuja liderança, curiosamente, perdeu nesta segunda-feira) segue o caminho de uma série de personalidades «extra automobilismo» que já agitaram a bandeira da partida, como os atores Alain Delon ou Brad Pitt, por exemplo.

Après, Alain Delon, Jacky Ickx, Raymond Poulidor, Albert de Monaco, Jean-Martin Folz, Luca di Montezemolo, Jean Todt, Luc Besson, Don Panoz, Bill Ford, Brad Pitt, ou encore Chase Carey

“Ele é uma figura e exceção na sua disciplina, pois demostra tanto o talento como o desportivismo, a vontade de vencer e a inteligência. Rafael Nadal tem os valores que são essenciais ao endurance. Nadal é seguramente um «sarter» ideal para as 24 Horas de Le Mans”, afirmou o presidente do Automobile Club de L’Ouest, Pierre Fillon.

O tenista espanhol sucede no papel de «lançador» da mítica corrida de Resistência ao atual homem forte da Fórmula 1, Chase Carey, que deu a partida em 2016.

“Este ano terei a honra de ser o «starter» das 24 Horas de Le Mans 2018, uma das maiores provas automobilísticas do mundo. Estou ansioso por descobrir este novo terreno de jogo tão espetacular, os seus pilotos e os seus principais atores. Posso assegurar que quando der a bandeirada de partida será com o maior orgulho e uma emoção imensa”, declarou Nadal.

Comentários

Veja mais