Rali do México: Ogier só tem de evitar as pedras...

  • Redação Autoportal
| PC
Sébastien Ogier (Lusa)
Sébastien Ogier (Lusa)

Sébastien Ogier tem o caminho aberto para vencer neste domingo o Rali do México, terceira prova do WRC 2018 – o francês só tem de evitar as pedras no trajeto...

Dani Sordo (Hyundai i20) ainda conseguiu chegar à liderança no arranque do sábado ultrapassando Sébastien Loeb (Citroën C3), mas, ao final do dia (madrugada em Portugal) e de nove especiais, o pentacampeão mundial em título foi quem ficou mais perto de vencer.

Uma pedra no caminho de Sordo e de Loeb começou a abrir o caminho de Ogier. O piloto da Citroën furou o pneu esquerdo da frente depois de bater e acabou por perder dois minutos e meio para trocar a roda ficando arredado da luta pela vitória.

Sordo não perdeu tanto tempo, mas bateu na mesma pedra e também furou. O espanhol acabou o dia a 46 segundos de Ogier, que agora segura o comando com quase 36 segundos sobre Kris Meeke (Citroën).

Passou a ser com o norte-irlandês que Ogier teve de se preocupar mais, mas a vitória em cinco especiais e sem os percalços dos adversários abriram-lhe o caminho para ganhar no México voltar ao comando do Mundial de Ralis.

Com apenas 46 quilómetros para fazer nas três especiais deste domingo (noite em Portugal), Ogier só tem de controlar o andamento de Meeke e Sordo... e as pedras.

Classificação do Rali do México após 19 especiais:

  Piloto Tempo
1 Sébastien Ogier (Ford Fiesta) 3h25m03.1s
2 Kris Meeke (Citroën C3) +35.9s
3 Dani Sordo (Hundai i20) +46.8s
4 Andreas Mikkelsen (Hyundai i20) +1m28.4s
5 Sébastien Loeb (Citroën C3) +2m19.7s
6 Thierry Neuville (Hyundai i20) +4m44.6s

 

Comentários

Veja mais