Opel Corsa R5 revelado no Rali de Portugal

O paddock do Rali de Portugal, na Exponor, foi o cenário escolhido para a Holzer, empresa responsável por alguns programas de competição da Opel Motorsport, apresentar o Corsa R5.

O projeto de um Corsa R5 é antigo na Opel e foi adiado por várias vezes. Vê agora a luz do dia através da Holzer, que aguarda autorização com vista à participação no Europeu de Ralis (ERC).

Sobre as especificações, foi adiantado apenas que conta com a transmissão integral da francesa 3MO Performance, idêntica à utilizada no Peugeot 208 T16 e no Citroën DS3 R5.

“Vemos os R5 como uma categoria de rali muito competitiva e interessante”, afirmou Günther Holzer, CEO do Grupo HOLZER. “A tecnologia é acessível, então decidimos iniciar um projeto para construir o Holster R5 Corsa”, prosseguiu.

O projeto do Corsa de ralis é inteiramente privado, ou seja, sem o apoio oficial da Opel. “Tenho de sublinhar que se trata de uma iniciativa inteiramente privada. Agora estamos ansiosos pelo feedback de toda a comunidade dos ralis”, acrescentou.

O grupo HOLZER, estabelecido por irmãos e ex-pilotos de ralis Ronald e Günther Holzer, tem uma longa ligação com a Opel em corridas de circuitos e ralis.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.