Rali de Portugal: Neuville e Ostberg empatam em Lousada

São dois os primeiros líderes da edição de 2017 do Rali de Portugal. Mads Ostberg, em Ford Fiesta WRC, e Thierry Neuville, em Hyundai i20 WRC, foram os mais rápidos na especial de abertura do Rali de Portugal, em Lousada.

Os dois registaram o mesmo tempo de 2m36,6s nos curtos 3,36 km da especial realizada no circuito de ralicrosse de Lousada.

Em terceiro, a 0,1 segundos ficou o Hyundai i20 WRC de Hayden Paddon, seguido do melhor dos M-Sport, Elfyn Evans, que perdeu 0,4s para os primeiros líderes do Rali de Portugal.

Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) foi o quinto mais rápido, na frente de Sebastien Ogier (Ford Fiesta WRC), que perdeu 0,7 segundos.

Jari-Matti Latvala foi o melhor homem da Toyota, com o sétimo melhor tempo, a 1,5s dos mais rápidos, tal como Stéphane Lefebvre, que foi o melhor representante da Citroën, uma vez que Kris Meeke não foi além do décimo tempo. Pior só Ott Tanak (Ford Fiesta), que perdeu 2,4 segundos.

Miguel Campos é para já o melhor português, enquanto Pedro Meireles, que ficou a 0,5s de Campos, foi o mais forte até ao momento dos que pontuam para o Campeonato Nacional de Ralis (CNR).

Andreas Mikkelsen foi o mais rápido dos WRC2, com o antigo piloto da Volkswagen a bater Teemu Suninen por 1,6s e Pontus Tidemand por 2,4s.

Amanhã, os pilotos têm pela frente oito classificativas, todas no Alto Minho, onde vão percorrer duas vezes os renovados troços cronometrados de Viana do Castelo (26,7 km), Caminha (18,1 km) e Ponte de Lima (27,46 km), antes da ‘Braga Street Stage’ (1,9 km), ao início da noite.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.