Rali de Portugal: «WRC Fafe Rally Sprint» terá especial noturna

Está confirmada a terceira edição do «WRC Fafe Rallye Sprint». O evento, que serve de «aperitivo» ao Rali de Portugal 2014 será, uma vez mais, disputada na emblemática classificativa da Lameirinha, em Fafe.

Como habitualmente, terá lugar no sábado anterior ao rali, neste caso a 29 de março. O formato será em tudo semelhante ao dos anos anteriores, com três passagens pelos seis quilómetros da especial Fafe-Lameirinha, onde serão criadas quatro zonas de espetáculo.

A única alteração relevante será, no entanto, a realização da derradeira passagem ao cair da noite.

De acordo com o regulamento do Rali de Portugal 2014, que já está disponível, as primeiras duas passagens pela Lameirinha estão marcadas para as 14.20h e 15.50h.

Segue-se depois uma pausa de duas horas até à terceira e derradeira passagem, que conta com os pilotos mais rápidos das duas primeiras passagens, agendada para as 18h30.

Esta passagem ao cair da noite deverá servir de teste para o regresso das especiais noturnas ao Rali de Portugal em 2015, no anunciado regresso da prova ao norte do país.

Atualização: a organização do ACP anunciou que os horários das três passagens foram alterados. A primeira tem arranque previsto para as 14h15, a segunda para as 15h15 e a terceira para as 16h40, e não 18h30, como foi inicialmente anunciado.

Siga o Autoportal no Facebook

Partilhar

Comentários

14 Comentários

  1. Era bom ter o precuso que tinha aos 20 anos atras isso seria fantastico porque fafe mereçe e tem precurso para isso e muito mais.

  2. os galegos que queiram ver o raly terão que vir ao ALGARVE hahahahaO sr. Barbosa e o Armido araujo que um dia foi piloto ainda não levaram o raly do Algarve para o norte para aqueles que na edição passada andavam com as t shirts a dizer que o raly votava para o norte que tenham uma boa viagem até ao Algarve.

  3. Jorge Barbosa on

    Caro amigo Rui Gil o Rali do ALGARVE como disses-te não tem em nada a haver com o do norte não existe a vibração que existe no norte. Basta comparar a quantidade de pessoas que encontras no WRC Fafe Rallye Sprint de anos anteriores e compara o do Algarve :) O do Algarve parece desesrto. Não te preocupes que ele a seu tempo virá para cima.

  4. RUI FERNANDES on

    estamos a espera,super especial de fafe tem tanta adesão como montecarlo resp, ta no norte as octanas, o nosso coraçao não tem ventrículos nem artérias, tem cilindros e pistões, o algarve e dos ingleses,

  5. Especial noturna…o por do sol nesse dia só acontece ás 19 horas. Noticias…estarei lá.

  6. caro, Jorge Barbosa você tem alguma duvida nos fabulosos troços no Alentejo e Algarve, acho que não, se gostam de rally de alta competição têm ter bons troços e ponto final. Com respeito aos espectadores fico bastante reticente,não tenho duvida que há mais população no norte, mas no Alentejo temos mais espaço para observar um bom rally.

  7. Caro, Mário.Eu Alentejano sou mais humilde, quero o rally em portugal.Você por acaso tem ideia da pressão que há em o rally de portugal ir para o Dubai. Sejam portugueses e deixem-se de patetices.Este ano a fia vai ver se consegue arranjar algum podre na segurança para justificar a saída para o país do capital(dubai).Desejo um bom Rally.

  8. nunca la fui mas ouço falar que é um espectáculo, este sábado vou la estar e vou de manha e bem sedo.