Stéphane Lefebvre e Giandomenico Basso no Rali da Madeira

O francês Stéphane Lefebvre, que disputa o Mundial de Ralis, e o italiano Giandomenico Basso são os nomes mais sonantes da lista de inscritos do Rali Vinho Madeira 2017, que decorre entre 03 e 05 de agosto.

Lefebvre será o piloto da equipa Citroen, substituindo José Pedro Fontes, vencedor da edição de 2016, que não irá marcar presença por estar a recuperar, tal como a navegadora Inês Ponte, do grave acidente que sofreu no Rali de Portugal, em maio.

“Por infelicidade do José Pedro Fontes, isto tornou-se numa oportunidade para a Madeira e há que destacar o reconhecimento da Citroen, que queria marcar presença na Madeira, o que é um motivo de orgulho em ter o primeiro piloto da Citroen”, destacou Paulo Fontes, presidente da comissão organizadora na apresentação.

O outro grande destaque é o regresso do italiano Giandomenico Basso, piloto da Hyundai, que venceu o Rali Vinho Madeira por quatro vezes (2006, 2007, 2009 e 2013), um recorde partilhado com o compatriota Andrea Aghini e o português Bruno Magalhães.

Além de José Pedro Fontes e do próprio Bruno Magalhães, outras presenças habituais de nomes do campeonato nacional como Ricardo Moura e Pedro Meireles, não vão estar na Madeira.

Com as inscrições ainda em aberto, 65 pilotos já confirmaram a sua presença, havendo 15 viaturas na categoria R5, mas Paulo Fontes salientou ainda as categorias R2 e R3.

“O rali não é só feito pelos da frente. No R2 e R3, vai haver lutas interessantes com bons carros, que vão dar espetáculo”, afirmou, esperando também apoio para os pilotos abaixo dos 27 anos de idade.

A prova decorre dentro do molde habitual, iniciando com a superespecial da Avenida do Mar, no Funchal, a 03 de agosto. No dia 04, há nove especiais, duas das quais realizadas à noite e a competição termina no dia 05, com a descida da Encumeada.

O Rali Vinho Madeira integra o Troféu Europeu da FIA, o Campeonato Nacional de Ralis, o Campeonato de Ralis da Madeira e o ‘Tour European Rally’.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.