GP da China: Vettel ganha a pole-position a Raikkonen

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel conquistou a pole-position para o GP da China de Fórmula 1 com uma última volta tremenda Q3 em 1m31.095s estabelecendo a melhor marca no Circuito Internacional de Xangai e batendo Kimi Raikkonen nos derradeiros instantes da Qualificação.

Para o finlandês ficou a consolação de garantir que a Ferrari repete a dobradinha na primeira linha da grelha de partida (como tinha feito no Bahrain – e não acontecia desde 2006) confirmando a superioridade que mostrou sobre a Mercedes neste fim de semana.

Os carros da equipa campeã do mundo partem da segunda linha – com pneus macios, como os Ferrari – tendo Valtteri Bottas sido superior a Lewis Hamilton neste sábado. Na terceira linha fica completo o trio dos mais fortes com o Red Bull de Max Verstappen à frente do de Daniel Ricciardo.

Nico Hulkenberg (Renault) lidera mais uma vez o grupo dos pilotos da segunda metade do pelotão, já no segundo 32, tendo obtido pela sexta corrida consecutiva o sétimo lugar da grelha. Sergio Perez (Force India), Carlos Sainz (Renault) e Romain Grosjean (Haas) completam o top 10.

Tempos finais da Qualificação para o GP da China de F1:

O GP da China de F1 é neste domingo às 07h10 e poderá segui-lo AO VIVO no Autoportal

Comentários

Veja mais