Dakar 2014: Chaleco López piloto oficial da KTM

Junta-se a Cyril Després e Marc Coma depois de ter sido terceiro em 2013
06/03/2013 em Todo-o-Terreno

votar:
0
Obrigado!
Já votou!
Loyal Car

A KTM ganhou a corrida à Honda e reforçou a sua equipa com Francisco «Chaleco» López, piloto chileno que foi terceiro classificado no Dakar 2013. É um reforço de peso para a equipa do português Ruben Faria, que já conta com os dois nomes mais fortes da atualidade no Todo o Terreno: Cyril Després e Marc Coma.

Durante o Dakar, Hélder Rodrigues chegou a admitir a vontade de trabalhar com Chaleco Lopez na Honda, mas a KTM apresentou argumentos mais convincentes.

O chileno irá participar em várias provas do Mundial de cross-country, como por exemplo na Argentina ou Egito, no Rali dos Faraós. Em 2013, López esteve no Dakar com uma KTM, mas privada.

“Estou muito feliz por este grande passo na minha carreira. Já integrei equipas oficiais mas também já corri como privado, como no último Dakar. O mais importante é que sempre me mantive concentrado, com motivação para continuar o treino e sentindo grande paixão pela moto”, comentou o piloto.

A estrutura da KTM não deverá sofrer muitas alterações, contudo. Ruben Faria, segundo classificado no Dakar, deve continuar como mochileiro de Després, como o próprio já afirmou.

JTF

Siga o Autoportal no Facebook

comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório