Tragédia no Dakar2017: duas pessoas perdem a vida

Duas pessoas morreram na localidade de Volcán, na Argentina, depois de uma enxurrada de terra e pedras que deixou intransitável a estrada nacional 9 e obrigou à alteração da oitava etapa do Dakar2017.

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos ao lado de uma carrinha na localidade de Volcán, na província de Jujuy, depois de um deslizamento de terras, água e pedras ter afetado a estrada 9, noticiou o jornal “La Nacion”.

“A terra entrou nas casas e deixou-as completamente inabitáveis”, disse a coordenadora de emergências de Jujuy, Zoe Alí, à cadeia de televisão argentina TN.

“As forças de resgate chegaram até as zonas mais críticas e, em princípio, não há pessoas presas nas casas”, afirmou o diretor de emergências da Cruz Vermelha, Cristian Bolado.

Quanto ao Dakar2017, existem vários pilotos que ficaram para trás, o que obrigou desde já a organização a anular a nona etapa, que terá lugar esta quarta-feira. O objetivo é reagrupar participantes e assistências.

“A caravana seguirá até Chilecito por vias alternativas e em ritmo de segurança, prevendo-se retomar a ação na próxima quinta-feira”, indica a assessoria dos pilotos portugueses Paulo Gonçalves, Mário Patrão e Joaquim Rodrigues.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.