Bottas renova com Mercedes em 2018

Bottas F1
Bottas F1
partilha

O finlandês diz-se orgulhoso da extensão do contrato para a próxima temporada de Fórmula 1.

Esta era a confirmação que faltava para se poder afirmar que tanto a Mercedes, Ferrari e Red Bull, a principais equipas, seguem para a próxima temporada de Fórmula 1 com as duplas inalteradas.

Estou honrado e orgulhoso em trabalhar com a Mercedes em 2018 e permanecer como parte da família. Juntos, continuamos a ficar mais fortes dia após dia, e, continuando com o trabalho duro, acredito que o céu é o limite”, escreveu o piloto na página de Facebook.

O finlandês juntou-se à Mercedes no início de 2017 com contrato de uma época e agora extendeu essa vínculo, no processo que acredita ter sido conseguido depois de conquistar a confiança da marca.

Quando a equipa me contratou para a temporada de 2017, eles deram um voto de confiança nas minhas habilidades. O novo contrato para 2018 mostra que eu conquistei essa confiança”, acrescentou Bottas.

Atualmente ocupa o terceiro lugar do campeonato e, desde que está na Mercedes, já venceu duas das 13 provas em que entrou, uma na Rússia e outra na Áustria.

Toto Wolff, chefe da equipa, também reagiu ao prolongamento do contrato de Bottas e acredita que a dupla com Lewis Hamilton funciona para vencer.

Para a nossa equipa, um dos fatores bónus é o respeito e o espírito desportivo que foi visto entre os nossos pilotos. A química e a dinâmica entre Valtteri e Lewis funcionam e são o que precisamos na luta contra os nossos rivais”.

Comentários

Veja mais