ETCC: 'Pole' para James Thompson

Campeão foi o mais rápido na qualificação do ETCC disputada no circuito Vasco Sameiro, na abertura da temporada nacional de velocidade
14/07/2010 em Velocidade

votar:
0
Obrigado!
Já votou!
ETCC: 'Pole' para James Thompson

James Thompson (Honda Accord) garantiu hoje a 'pole position' para a corrida de domingo da Taça Europeia de Carros de Turismo (FIA ETCC), que tem lugar domingo no circuito Vasco Sameiro, em Braga. O piloto britânico, que venceu a Taça no ano passado neste mesmo circuito, é o favorito à vitória em Braga, dominando a sessão de qualificação com o tempo de 1m22,740s.

“É bom voltar com uma 'pole'. É a minha primeira corrida desde o meu acidente em Macau, em Novembro, que me fez passar todo o Inverno em recuperação. Fiquei impressionado com o ritmo dos BMW, tive de chegar ao limite para os bater e não sei se o vou conseguir fazer outra vez amanhã. Mas estou confiante, a equipa trabalhou bem nas afinações do carro, que vai ser certamente competitivo na corrida”, adiantou Thompson.

O único português em prova, César Campaniço, campeão nacional em 2008 e 2009, conseguiu o terceiro melhor tempo ao volante de um BMW 320si, tendo ficado a apenas 0,154 segundos de Thompson (1m22,894s). O seu colega de equipa, o dinamarquês Kristian Poulsen, foi ligeiramente mais rápido (1m22,811s) que o piloto português, conseguindo o segundo melhor tempo e um lugar na primeira linha da grelha.

Realizada habitualmente numa jornada única, a Taça FIA ETCC terá este ano três provas – à jornada bracarense seguem-se os circuitos de Salzburgring, na Áustria (25 de Julho), e Franciacorta, em Itália (17 de Outubro). Estão em disputa a Taça europeia de condutores Super 2000, a Taça europeia 2000 Diesel, a Taça europeia Super Produção, a Taça europeia Super 1600 e a Taça europeia de Nações de Viaturas de Turismo.

As corridas da FIA ETCC em Braga estão marcadas para as 11h20 e 12h35 de domingo.

comentários    |    comentar    |    partilhar    |    imprimir    |    enviar    |    reportar erro
ENVIAR POR EMAIL O ARTIGO
O seu Nome: *
O seu Email: *
Nome do Amigo: *
Email do Amigo: *
Mensagem:
   * Campo Obrigatório
REPORTAR ERRO
Nome: *
Telefone:
Email: *
Tipo de erro: *
Informações adicionais:
   * Campo Obrigatório