24h de Le Mans após 12 horas: Porsche número 1 a correr «sozinho»

12 horas depois do arranque da edição de 2017 tudo parece decidido no LMP1. Sem adversários, depois do abandono de dois Toyota e o atraso irremediável do terceiro, o Porsche número 1 corre sozinho para as restantes 12 horas de competição, visto que o segundo classificado é um LMP2, o Oreca # 31 da Vaillante Rebellion, de Nicolas Prost.

A diferença entre os dois é de 9 voltas, o que se deve manter (ou até reduzir), visto que o Porsche 919 número 1 não tem qualquer necessidade de arriscar um milímetro.

Em terceiro surge o Oreca # 38 da Jackie Chan Racing, agora entregue a Ho Ping Tung, enquanto Will Owen, no Ligier # 32 da United Autosports que divide com Filipe Albuquerque e Hugo de Sadeleer, é sétimo.

Nos GTE Pro, Richie Stanaway, no Aston Martin # 95 regressou à liderança, depois de Jonathan Adam ter liderado no Aston Martin # 97, enquanto na terceira posição roda o Porsche 911 RSR número 91.

Por último, nos GTE Am, Mathias Lauda continua no 12º lugar no Aston Martin # 98 que divide com Pedro Lamy e Paul Dalla Lana, enquanto Álvaro Parente está dois lugares abaixo no Ferrari 488 # 60 da Clearwater, que é penúltimo da categoria.

Na frente da classe segue Dries Vanthoor, com o Ferrari 488 da JMW Motorsport, seguido de Marvin Dienst, no Porsche 911 RSR # 77 da Proton, e de Marco Cioci, no Ferrari 488 # 55 da Spirit of Race.

Confira AQUI a classificação geral após 12 horas de competição.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.