24h de Le Mans após 20 horas: Porsche número 1 resiste

O nascer do dia não trouxe grandes alterações na frente das 24 Horas de Le Mans, com o Porsche 919 número 1 a liderar calmamente desde os azares da Toyota que culminaram com o abandono do anterior líder (#7) na 11.ª hora.

O carro, que é dividido entre Nick Tandy, Andre Lotterer e Neel Jani, leva 13 voltas de vantagem para o segundo classificado, o Oreca #38 da Jackie Chan DC Racing que é tripulado agora por Oliver Jarvis.

A equipa chinesa luta pela vitória nos LMP2 com o Oreca #13 da Vaillante Rebellion. A diferença entre os dois é de 2 voltas.

Já o outro carro da Rebellion perdeu bastante tempo em três situações: primeiro numa paragem nas boxes, depois quando Julien Canal ficou parado com problemas em pista e agora está dentro da garagem a resolver problemas.

Com Filipe Albuquerque agora ao volante, o Ligier #32 da United Autosports ocupa a oitava posição da geral e sexta entre os LMP2, a quatro voltas dos líderes da categoria.

Nos GTE Pro, nada está decidido, já que os cinco primeiros rodam muito próximos (todos na mesma volta e separados por 1m45s). O Aston Martin número 97 segue na frente, mas o Ford GT número 67 segue logo atrás, na frente do Corvette número 63 e do Aston Martin número 97.

Quanto aos LMGTE Am, categoria é dominada pela Ferrari, com #84 JMW Motorsport na frente do #55 Spirit of the Race e o #62 da Scuderia Corsa. Pedro Lamy é oitavo a quatro voltas dos líderes. Álvaro Parente é 13º.

Confira AQUI a classificação geral após 19 horas de competição.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.