24h de Le Mans: Porsche número 2 a uma volta da liderança

O Porsche 919 número 2, um dos dois LMP1 sobreviventes das 24 Horas de Le Mans, está já a apenas uma volta da liderança, quando faltam 2h30 para a bandeira de xadrez.

O abandono do Porsche 919 número 1 à 20ª hora de corrida em Le Mans reservou para as últimas três horas um final que estava longe de se imaginar no início da prova. Um LMP2, o Oreca # 38 da Chan DC Racing, na liderança, guiado pelo jovem Thomas Laurent.

Mas tudo parece estar prestes a mudar, quando o 919 número 2 está a apenas uma volta do líder, depois de recuperar de um enorme atraso. O objetivo é não só chegar à liderança, mas também evitar qualquer erro ou contratempo.

Na luta entre os LMP2, o Oreca # 38 tem uma boa vantagem para o carro # 13 da Vaillant Rebellion, que foi alvo de uma penalização nas boxes, enquanto o Signatech Alpine # 35, guiado por Pierre Ragues segue no terceiro posto a mais de um minuto.

Entretanto, o Ligier # 32 da United Autosports de Filipe Albuquerque foi aproveitando azares alheios e já ocupa o quinto lugar na categoria.

Nos GTE Pro a luta continua continua quente, com o Aston Martin # 95 na frente, mas com o Corvette # 63 logo atrás, com Jan Magnussen muito perto de Daniel Serra, com Patrick Pilet no Porsche # 91 no terceiro posto.

Só nos GTE Am as coisas parecem mais calmas, com o Ferrari 488 a JMW na frente, com uma volta de vantagem sobre o Ferrari 488 da Spirit of Race. Pedro Lamy ocupa o nono posto, com o Aston Martin # 98 a ser guiado por Mathias Lauda, enquanto Álvaro Parente está três posições abaixo no Ferrari 488 # 60 da Clearwater, tripulado por Hiroki Katoh.

Confira AQUI a classificação geral após 21 horas de competição.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.