6 Horas de Nurburgring: Albuquerque fica em 2º, Lamy em 3º

Filipe Albuquerque terminou no segundo lugar da classe LMP2 das 6 Horas de Nurburgring na estreia pelo Oreca 07 da Vaillante Rebellion (substituindo Nico Prost, no fim de semana da Fórmula E em Nova Iorque).

O carro que o piloto português partilhou com Bruno Senna e Julien Canal foi sexto classificado da geral, logo atrás de do carro #38 da Jackie Chan Racing de Ho-Pin Tugn, Oliver Jarvis e Thomas Laurent.

A equipa de Felipe Albuquerque ficou a 14 voltas do vencedor da classificação geral (o carro $38 ficou a 13), que foi o Porsche 919 híbrido #2 de Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber.

Os vencedores da classe LMP1 cumpriram 204 voltas ao Nurburgring batendo os seus companheiros de equipa, no carro #1, Neel Jani, Nick Tandy e Andre Lotterer, por 1.606s.

O pódio da classe principal ficou fechado com o Toyota TS050 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria López.

Nos GTE Am, Pedro Lamy também foi ao pódio ao terminar em terceiro da categoria com o Aston Martin #98 que guiou em parceria com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

O carro do piloto português foi o 24º da geral (a 30 voltas do Porsche 919 #2), imediatamente atrás do Ferrari 488 de Francesco Castelecci, Miguel Molina e Thomas Flohr e do Porsche 911 de Matteo Cairoli, Christian Ried e Marvin Dienst, respetivamente, segundo e primeiro dos GTE-Am e 23º e 22º da geral.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.