Mais uma reviravolta em Le Mans: Porsche em apuros

Golpe de teatro (mais um) nas 24 Horas de Le Mans. O Porsche 919 número 1, que liderava desde a meia noite, viu o azar bater-lhe à porta quando faltam menos de quatro horas para a bandeira de xadrez.

O 919 guiado por André Lotterer começou a rodar lento, aparentemente sem potência, numa altura em que tinha 13 voltas de avanço para o segundo classificado, que é um LMP2.

Andre Lotterer, Nick Tandy e Neel Jani tinham vindo a controlar o seu enorme avanço, mas Lotterer foi traído pela pressão do óleo, acabando por ter de parar, para o arrefecimento dos componentes. O abandono ainda não está confirmado. A vantagem sobre o melhor dos LMP2 continua a cair, estando agora em cinco voltas.

Teoricamente, a liderança está entregue a um LMP2, o Oreca número 38 da Jackie Chan, que tem 11 voltas de atraso para o Porsche 919 número 1, que está parado.

Totalmente ao ataque está o outro Porsche 919, o número 2, que tinha 13 voltas de atraso para o 919 que agora está parado. O objetivo é conseguir alcançar a vitória. Não é impossível.

Na LMP2, o Oreca #38 da equipa Jackie Chan DC Racing mantém duas voltas de avanço para o Vaillante Rebellion #13. Filipe Albuquerque já é quinto. Nos LM GTE Pro nada está decidido e continua a equilibrada luta, com os cinco primeiros todos na mesma volta.

Por último, nos GTE Am, estão três Ferrari nos três primeiros lugares, com o #84 JMW Motorsport na frente do #55 Spirit of the Race e o #62 da Scuderia Corsa. Pedro Lamy é nono e Álvaro Parente é 12º

Em atualização…

Partilhar

Comentários

Comments are closed.