Roma prepara entrada na Fórmula E

A cidade de Roma está a preparar a entrada no calendário da Fórmula E. A notícia está assente na licenciação para corridas no bairro romano de EUR – uma zona residencial e financeira da capital italiana – pelos responsáveis municipais.

O «Motorsport.com» explica que os acionistas da Fórmula E terão ainda de considerar a integração de Roma no calendário e que a FIA terá ainda de homologar a proposta de circuito – que terá sido a base de aprovação pelo município para o licenciamento – acrescentando que o ePrix romano pode surgir já na próxima época 2017/18.

«A perspetiva de Roma receber um ePrix é entusiasmante», assumiu Alejandro Agag agradecendo a licenciação: «Agora, estamos mais perto de trazer a corrida de rua de elétricos à capital da Itália.»

O CEO da Fórmula E acrescentou que continuam a «trabalhar a possibilidade de incluir Roma no calendário do próximo ano para a primavera de 2018» e esperando que a capital italiana pode ser «um evento de bandeira ao lado de Hong Kong, Montreal, Paris e Nova Iorque».

Partilhar

Comentários

Comments are closed.