Toyota «devastada» com as 24 Horas de Le Mans

A Toyota voltou a não ter sorte nas 24 Horas de Le Mans. Dos três TS050 à partida, o que aconteceu pela primeira vez em Le Mans, só um, o #8, viu a bandeira de xadrez num modesto nono lugar depois de ter ficado parado largos minutos na garagem nas primeiras horas da noite.

Já o #7 liderou até à décima hora quando sofreu problemas que forçaram o abandono, enquanto o #9 não resistiu a um incidente com outro concorrente na mesma altura.

Toshio Sato, o presidente da equipa Toyota, admitiu que o ambiente é de natural desilusão: “Toda a equipa está devastada com o que aconteceu aqui, depois do trabalho árduo e esforço dos últimos meses para chegar a Le Mans com um carro tão competitivo”.

O responsável destacou o desempenho até ao contratempo e não deixou de destacar o trabalho de toda a equipa e também de congratular a Porsche: “O nosso ritmo foi muito bom ao longo de toda a semana e estávamos a liderar numa luta renhida com a Porsche. Os pilotos, engenheiros e mecânicos tiveram uma prestação soberba esta semana e gostaria de lhes agradecer. Claro que congratulamos sinceramente a Porsche pela sua vitória, porque sem dúvida que a mereceram”.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.