Vaillante Rebellion é desclassificado e perde pódio em Le Mans

O Vaillante Rebellion #13 foi desclassificado das 24 Horas de Le Mans perdendo direito a um histórico terceiro lugar na corridas das corridas do Endurance.

O carro de Nelsinho Piquet, David Heinemeier Hansson e Mathias Beche foi desclassificado pelos comissários da prova nesta segunda-feira depois de um vídeo, como relata o «Motorsport.com», ter mostrado que a equipa alterou uma parte homologada do Oreca 07 – Gibson utilizada no arranque do motor após as paragens na box.

Com esta perda do terceiro lugar pelo Vaillante Rebellion, o último lugar do pódio das 24 Horas de Le Mans 2017 passa a ser ocupado pelo segundo carro da Jackie Chan DC Racing. O Oreca #37 de Alex Brundle, Tristan Gommendy e David Cheng sobe ao terceiro lugar da geral e ao segundo lugar da categoria LMP2, só tendo perdido para o seu companheiros de equipa.

O que faz com que Jackie Chan ainda tenha mais razões para festejar com uma dobradinha nos LMP2 e o segundo e terceiro lugares da classificação geral, cujo primeiro lugar foi do Porsche #2 de 2 de Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley.

Com esta desclassificação, Filipe Albuquerque ficou a um lugar do pódio dos LMP2 com o Ligier #32 da United Autosports que dividiu com Will Owen e Hugo de Sadeleer – sendo o quinto da geral.

Partilhar

Comentários

Comments are closed.