WTCC: Tiago Monteiro reforça comando do Mundial

Tiago Monteiro terminou a etapa argentina do WTCC mais líder do Mundial de Turismos terminando as duas corridas em Termas de Rio Hondo sempre à frente dos Volvo e aumentando a vantagem para todos os seus perseguidores.

O piloto português da Honda ficou em quinto na Corrida de Abertura e em segundo na Principal e está guarda agora a liderança do WTCC após seis das dez jornadas com 12 pontos de vantagem sobre Thed Bjork (Volvo).

Na Corrida de Abertura, um começo atribulado – que mereceu o aviso do português – teve consequências para o seu companheiro na Honda Norbert Michelisz, mas não impediu Tiago Monteiro de ganhar pontos logo a Bjork e ao outro Volvo de Nick Catsburg.

A primeira corrida foi ganha por Yann Ehrlarcher – que deu a primeira vitória da época à Lada. Mehdi Benanni (Citroën) ficou em 2º lugar e Esteban Guerrieri (Chevrolet) em 3º. O quarto lugar foi para Tom Chilton (Citroën), seguido pelo piloto português da Honda, que terminou imediatamente à frente de Bjork.

Catsburg não foi além do 15º lugar atrás de Michelisz. O húngaro da Honda, porém, viu a fortuna na Corrida Principal. O holandês da Volvo partiu da pole-position, mas voltou a furar e, não só, ficou arredado da discussão da corrida como terá ficado afastado da luta pelo Mundial.

Michelisz aproveitou para subir à liderança com Tiago Monteiro (que partiu do terceiro lugar da grelha) atrás de si. A seguir os dois Honda ficou Bjork. O húngaro guardou distância d português para conseguir a segunda vitoria consecutiva depois do triunfo em Vila Real. Monteiro fez o mesmo com o sueco da Volvo.

Tiago Monteiro acabou assim por ganhar pontos a todos e Micheliesz passou Catsburg na classificação do WTCC. O piloto português tem agora 20 pontos; mais 12 do Bjork (188), mais 29 do que Michelisz (171) e mais 41 do que Catsburg (159).

O WTCC entra agora de férias de verão e regressa em outubro, na China

Partilhar

Comentários

Comments are closed.