Corvette ZR1: 755 cv de pura adrenalina

Corvette ZR1 é o mais potente da Chevrolet
partilha

Está desvendado o mistério. Depois de alguns rumores (e fotos paparazzi) que apontavam para o nascimento de um novo Chevrolet, eis que a marca norte-americana aproveitou o Salão Automóvel do Dubai para revelar aquele que é declarado como o modelo mais potente: o Corvette ZR1.Trata-se, portanto, da versão otimizada do antecessor: o Z06 apresentado em 2014.

Exclusividade é o nome do meio deste Corvette que recebe o inovador motor V8 de 6,2 litros com compressor capaz de atingir os 755 cv às 6300 rpm e 969 Nm às 4400 rpm e uma velocidade máxima de 338 km/h.

O ZR1 estreia ainda um novo sistema de injeção dupla, pioneiro em todas as marcas da General Motors. Tal permite associar uma transmissão manual de sete velocidades com um sistema que suaviza as passagens de caixa, ou uma caixa automática de oito relações.

Como é possível observar nas imagens, o Corvette apresenta uma nova entrada de ar para o capot. Não é um apontamento estético, mas sim uma necessidade, já que esta entrada permite o arrefecimento do motor.

Feroz por dentro e por fora

Para o ZR1, a General Motors criou vários upgrades aerodinâmicos e disponibilizou dois packs para os clientes: a versão standard, Low Wing (asa traseira mais baixa) e o High Wing (asa elevada e regulável). Esta última versão é destinada aos mais atrevidos: além de garantir mais 60% de downforce, "oferece" um splitter dianteiro maior, um ajuste especial do chassis, Magnetic Ride Control e pneus de Verão Michelin Pilot Sport Cup 2. Se a versão standard já é apetecível, imagine-se com este pacote...

Laranja mecânica

Com o ZR1, a Chevrolet apresentou ainda o novo Sebring Orange Design Package. Tal como o nome indica, trata-se de um pack cor de laranja (Sebring Orange Tintocat) tonalidade presente no exterior e interior do carro. Várias notas desta cor marcam presença no habitáculo, nomeadamente nos cintos de segurança. O alumínio de cor bronze é tom a destacar neste pack dinâmico.

O preço do Corvette ZR1 ainda está por divulgar, mas a Chevrolet confirmou a comercialização do novo modelo nos Estados Unidos a partir da próxima primavera.

Comentários

Veja mais