Jaguar pilotado por Stirling Moss em leilão

Jaguar D-Type de Stirling Moss em leilão
partilha

Este Jaguar D-Type de 1954 é um dos mais recentes tesouros em leilão na RM Sotheby’s e vai estar em exposição em Nova Iorque até quarta-feira.

Não é o primeiro clássico desportivo da marca a passar pela leiloeira, nem será certamente o último, mas é especial dado o seu passado histórico.Competiu em Le Mans em 1954 com Sir Stirling Moss e Peter Walker ao volante, estabelecendo um registo de velocidade de 278 km/h. Passou ainda por circuitos como Reims, Goodwood, Oulton Park, Aintree, Silverstone.

Além disso, quem adquirir este pedaço de história no deporto motorizado vai ter uma agradável surpresa. É que este D-Type sofreu muito poucas alterações durante a sua vida e foi restaurado na década de 80. A carroçaria, o chassis, a tração e a suspensão são originais, o que torna este Jaguar dos num forte candidato a modelo da década de 50 mais genuíno de sempre, alguma vez leiloado.

Quem quiser comprá-lo terá de viajar até Arizona (18 – 19 janeiro) e abrir os cordões à bolsa, já que este D-Type está avaliado entre 12 a 15 milhões de dólares (13 milhões de euros).

Comentários

Veja mais